5 Perguntas que Você Deve Realmente Pergunte ao Seu Farmacêutico Quando Perguntam se Você Tiver Quaisquer Perguntas

O farmacêutico sempre pergunta se você tem quaisquer perguntas, quando você vai pegar uma receita e se você for como a maioria das mulheres, você, provavelmente, dizer não e de cabeça para o shampoo corredor.

Hey, tudo o que você precisa saber está escrito ali na garrafa, certo? Bem, é verdade que os comprimidos vêm com instruções, avisos e efeitos colaterais—probabilidade de página várias pena de informações que podem sentir-se um pouco esmagadora. E venha, mesmo se você teve tempo de ler tudo, você realmente será capaz de processar tudo?

É por isso que vale a pena conversar com o seu farmacêutico na próxima vez que você visitar o seu local de CVS ou Rito de Ajuda para pegar uma receita. Na verdade, você provavelmente vê-los mais do que você vê a sua doc, além de que eles sabem o que os outros medicamentos que você está tomando e o que a boa impressão é em cada um.

Então, da próxima vez que o farmacêutico pergunta: “você tem alguma dúvida sobre a sua receita?” fogo de volta com essas cinco questões:

Um: “Interações medicamentosas pode tornar o medicamento menos eficaz, causar efeitos colaterais inesperados, ou aumentar a ação de outro medicamento que você está tomando”, diz Mazen Karnaby, Pharm.D. doutor em farmácia e fundador da Cedra Farmácia na Cidade de Nova York. Mas que droga-em-interações medicamentosas não são as únicas coisas que você deve verificar. As drogas também podem interagir com suplementos de ervas, alimentos e bebidas, e condições médicas já existentes, diz ele.

Na verdade, mais de 85 medicamentos podem interagir com a toranja, de acordo com pesquisa publicado no Canadian Medical Association Journal. Estes podem incluir alguns medicamentos para baixar o colesterol, algumas drogas anti-ansiedade, e um pouco de sangue-pressão de medicamentos, de acordo com o FDA. E você sabia que se você tem pressão sanguínea, problemas, tomar descongestionantes potencialmente pode enviar a sua pressão arterial através do telhado?

RELACIONADAS: 4 Combinações de medicamentos Que Podem Ser Acidentalmente Letal

R: Tecnicamente, você deve fazer isso quando você está caindo fora uma nova receita, mas versões genéricas podem custar até 75% menos do que os seus homólogos de marca, tornando esta uma importante questão, diz Karnaby. A maioria das companhias de seguro exigem farmacêuticos para preencher todas as prescrições com versões genéricas, mas nem toda receita tem um genérico equivalente. E se o seu médico tem escrito “DAW”, que é um código para “dispensar como está escrito,” em seu bloco de notas rabiscadas, o farmacêutico deve dar-lhe a marca de versão.

Se você entrar na farmácia só para perceber que isso aconteceu, o farmacêutico pode contactar o seu documento de ver se você realmente precisa do que a marca o nome ou a versão de que o genérico irá fazer o truque, diz Karnaby. Tenha em mente que, embora de marca e medicamentos genéricos têm a mesma ingredientes ativos, eles têm diferentes ingredientes inativos. Então, se você tem algum tipo de alergia aos ingredientes inativos em uma versão genérica ou eles simplesmente não sentar-se em seu sistema, você vai querer ficar com a marca da prescrição, diz ele.

RELACIONADOS:7 Maneiras de Gastar Menos com Remédios

R: Venha, isso já aconteceu a todos nós em um momento ou outro…não é? Mas como de um grande negócio, não é? E você deve tomar o próximo comprimido assim que se lembrar, para evitar possíveis problemas? Ou teria que ser uma má idéia? E se você está tomando o controle de natalidade, quantos comprimidos você pode perder ou tomar tarde antes de você realmente deveria usar um método de cópia de segurança como um preservativo? Tudo depende da exata de prescrição que você está tomando, diz Karnaby. Em vez de adivinhar cegamente, fale com o seu farmacêutico para saber o que você deve fazer quando você esquecer de tomar um comprimido no tempo, diz ele.

R: Se você está grávida ou tentando engravidar, você precisa ter uma maior conversa com seu médico sobre a sua medicação e como eles podem afetar a sua gravidez. Mas mesmo se você não é, você deve sempre saber qual o protocolo é, você deve acabar preggers. (Isso acontece.) Afinal, enquanto alguns medicamentos, acredita-se não ter efeito sobre o desenvolvimento fetal, algumas drogas, incluindo a isotretinoína (usados para tratar a acne grave) foram encontrados para causar graves defeitos de nascimento, quando tomado por mulheres grávidas, diz Karnaby. O seu farmacêutico pode compartilhar qualquer just-in-case informações.

RELACIONADOS:os10 Mitos sobre a Gravidez

Um: Tomar uma receita médica com ou sem alimentos, tem uma influência sobre mais do que possível estômago desgraças. Alguns medicamentos precisam ser tomados com alimentos, enquanto outros precisam ser tomados com o estômago vazio, diz Karnaby. Hora do dia também é importante para alguns scripts. Por exemplo, os medicamentos para baixar o colesterol chamados de estatinas deve ser tomado à noite porque é quando o colesterol ruim é mais elevado.

Leave a Reply